Quem somos

A ACORDIA Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem é uma instituição com foco em resolução de conflitos. Oferece métodos exclusivos de prevenção, avaliação e resolução de problemas. Um modo rápido, eficiente, econômico, especializado e seguro de Solução de Conflitos, por meio da Conciliação, da Mediação e da Arbitragem, dentre outros. Formas inteligentes e inovadoras ao seu dispor.

O compromisso com a qualidade, credibilidade e excelência dos serviços é garantido pela integridade, experiência, ética, competência e profissionalismo de sua Fundadora, Coordenadores e Especialistas, que possuem conhecimento técnico em várias áreas e segmentos de negócios e expertise em prevenção, gestão e resolução de conflitos.

A ACORDIA possui sede em Cuiabá/MT – Brasil, na Av. Doutor Hélio Ribeiro, 487, Edifício Concorde, 15 Andar, CEP: 78049-080, inscrita no CNPJ sob o n. 21.174.668/0001-25 e registrada na Junta Comercial de MT sob o n. 512014455-91, está organizada sob a égide das Leis 9.307/96 e 13.129/15, baliza suas ações nas disposições previstas em seu Regimento Interno, Regulamentos e Código de Ética, bem como nas normativas do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, do FONAME – Fórum Nacional de Mediação e do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

A ACORDIA fundamentou suas diretrizes no PACTO GLOBAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, adotando em sua prática de negócios, valores fundamentais e internacionalmente aceitos. O Pacto Global advoga dez Princípios universais, ratificados e incorporados pela ACORDIA, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

IMPORTANTE SABER:

A ACORDIA não presta serviços advocatícios, de sorte que as partes podem e devem permanecer com seus próprios advogados, os quais, inclusive, auxiliam no direcionamento do acordo. Aliás, muitos advogados veem nesse espaço criado pela ACORDIA uma excelente e inovadora oportunidade para ampliar opções e buscar novos caminhos, onde todos ganham.

A ACORDIA se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e avaliar sua questão.

MISSÃO:

Proporcionar os meios efetivos à solução adequada de conflitos, administrar e coordenar, com eficiência, autonomia, transparência, credibilidade e excelência, os procedimentos que lhe forem submetidos pela vontade das partes, com o compromisso de zelar por procedimentos rápidos, seguros e eficientes, visando à justiça plena, à difusão da cultura do consenso e contribuir para fomentar o crescimento da economia.

VALORES:

PESSOAIS: profissionalismo, honestidade; integridade; ética; seriedade, discrição, bom senso, aprimoramento contínuo, aptidão, imparcialidade; boa-fé e eficiência.

ORGANIZACIONAIS: autonomia, independência, credibilidade, excelência; transparência; competência, idoneidade, sigilo, comprometimento e compromisso.

SOCIAIS: proatividade; solidariedade, participação, responsabilidade social, pacificação social e cooperação.

VISÃO:

Ser um Centro de Referência nacional em Conciliação, Mediação e Arbitragem, pela prestação de serviços de excelência, por meio de profissionais altamente capacitados e aplicação de ferramentas inteligentes e inovadoras.

Mais nesta categoria: Regimento Interno »