Últimas Publicações

No caso de impedimento, o conciliador ou mediador o comunicará imediatamente, de preferência por meio eletrônico, e devolverá os autos ao juiz da causa, ou ao coordenador do centro judiciário de solução de conflitos e…
Sempre que recomendável, haverá a designação de mais de um mediador ou conciliador, podendo ser determinado pelo próprio especialista. Tal figura denomina-se co-mediador.
Os conciliadores e mediadores judiciais cadastrados, se advogados, estarão impedidos de exercer a advocacia nos juízos em que exerçam suas funções (todavia, tal regulamentação foi revogada pela Lei de Mediação).

Dialogar é melhor que judicializar

Quinta, 25 Agosto 2016 15:44
A mediação e a conciliação são procedimentos que dependem da vontade das partes. É preciso querer conversar, realmente ouvir, esforçar-se para compreender os reais interesses, sentimentos e objetivos da outra parte. Para isso, necessário se…
O novo Código de Processo Civil (vigência 03/2016) trouxe várias inovações, todavia, limitarei às que se referem aos métodos adequados de solução de conflitos e o farei em 5 artigos.